Blog

Corrida Itaipava Trail Run

Está chegando a mais nova prova do Circuito Serra Verde Imperial de Corridas: ITAIPAVA TRAIL RUN.

O Circuito de Corrida Serra Verde Imperial promove  uma série de provas de corrida nos municípios que formam a “Serra Verde Imperial do Estado do Rio de Janeiro”, são eles Petrópolis, Teresópolis, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.

O primeiro circuito de corridas da região atrai os praticantes deste esporte, que vem crescendo cada vez mais, contemplando os atletas com as belezas naturais, históricas e culturais existentes nesta região, que é uma das mais importantes e belas do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a Serrana Center Promoções e Eventos, empresa organizadora das provas do Circuito Serra Verde Imperial (CSVI), o objetivo do circuito é o de realizar diversas etapas de corridas de montanha e de rua atraindo o mais variado grupo de atletas nos diferentes públicos que cada modalidade atende, sempre privilegiando a prática esportiva com qualidade de vida, segurança, organização, além do desenvolvimento de ações sociais e ambientais para a preservação da vida e do meio ambiente.

“Essa é uma prova que reúne os atletas mais experientes, com mais preparo físico e também aqueles que estão iniciando com hábitos e rotinas mais saudáveis há menos tempo. Buscamos atender a esses dois públicos na Itaipava Trail Run. Seu percurso será em diversos tipos de terrenos, como: asfalto, terra, lajota, cascalho e em trilhas na montanha.”, informou Flávio Câmara, um dos organizadores do evento.

Como já é de praxe nas provas do Circuito Serra Verde Imperial, a Itaipava Trail Run também se responsabilizará com a questão ambiental: “Iremos plantar pelo percurso mudas de espécies nativas da mata atlântica e ainda distribuir outras mudas para os atletas que participarem do evento poderem dar a sua contribuição ao meio ambiente. Já que a nossa região nos presenteia com paisagens incríveis, nada mais justo que darmos a nossa colaboração para a manutenção e preservação da nossa natureza”, destacou Samir El Ghaoui, também da organização da prova.

A expectativa é a de que 650 atletas se inscrevam para a Itaipava Trail Run, que tem a largada marcada para o dia 25 de setembro, às 9h, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. Segue abaixo o percurso da corrida:

mapa-web-itaipava-trail-run

Para ter acesso ao Mapa do percurso, clique aqui.
As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro pelo endereço eletrônico ae.allen.com.br/Eventos. O valor para participar da prova de 5.5 quilômetros é de R$ 75 e para o percurso maior, de 13.7 quilômetros, é de R$ 85. Quem optar fazer a inscrição pelo PagSeguro terá, a mais, uma taxa de 4%.

Para mais informações acesse o site clicando aqui.

Sem comentário

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades!