Blog

Ecoturismo na Serra Imperial

Itaipava é considerada o destino mais encantador da Serra Fluminense. Poucos sabem, mas é também perfeita para os amantes da natureza e do ecoturismo por possuir diversas opções para você se divertir  aproveitando  a natureza da serra, como cavalgadas, caminhadas, trilhas e cachoeiras. Por esse motivo, resolvemos inaugurar no blog a série #EcoturismoNaSerraImperial, e a cada semana vamos dar dicas de destinos para quem vem   desfrutar da tranquilidade e do ar puro que só a serra tem!

313913636

Vamos começar falando sobre cavalgada ecológica, o entorno da região oferece diversas trilhas para quem gosta dessa modalidade, e três opções são:

O Haras Analu  fica no Vale do Cuiabá. Ativo desde 1988, é o mais antigo de todos.  Os grupos podem ter até dez pessoas, sempre com a supervisão e acompanhamento de um profissional.  O Haras Analu possui cavalos especiais para crianças e iniciantes (14,5 km e aproximadamente 23 min da pousada) .

O Centro Hípico Patrícia Berardo oferece saídas à noite,  chamadas “Cavalgada ao Luar”.  Reúne grupos de até oito adultos em passeios que variam de uma a três horas de duração.  Os percursos não são fixos e vão em direção às trilhas nas redondezas do Vale do Cuiabá e da Boa Esperança, com pouco movimento de carros (22,8 km e aproximadamente 28 min da pousada).

O Rancho da Ferradura que é o menor e mais simples de todos, mas tem o privilégio de ficar em plena área rural, cercada de natureza, podendo propiciar circuitos em plena Mata Atlântica.  Fica no Vale das Videiras, em área oposta as outras duas opções, que ficam em torno do Vale do Cuiabá  (26 km e aproximadamente 41 min da pousada).

As cavalgadas ecológicas acontecem o ano inteiro e, mas, é aconselhável fazer reserva, principalmente na alta temporada.

888


Para mais informações:

HARAS ANALU– Estrada Ministro Salgado Filho, 5.230, Itaipava, Petrópolis. Telefone:  +55 (24) 2222.9666. Dica: ideal para cavalgadas diurnas, onde pais, filhos e amigos podem formar um animado grupo, respeitando-se sempre o nível de dificuldade de cada um.

CENTRO HÍPICO PATRÍCIA BERARDO– Km 12 da BR-495 (Teresópolis-Itaipava), em Itaipava, Petrópolis.  Telefone:  +55 (24) 9308.2832. Dica: cavalgadas à noite que podem terminar com uma fogueira ou roda de viola.

RANCHO DA FERRADURA– Estrada dos  Mulungus, Vale das Videiras, Petrópolis.  Telefone:  +55 (24) 2225.8069. Dica:  a melhor opção para cavalgar em área rural, passando por dentro de fazendas, cruzando riachos, vendo animais e pássaros.

Até a próxima!

 

 

Sem comentário

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades!