Blog

Serenata Imperial – Folclore

Hoje, a partir das 20h00, acontece gratuitamente a Serenata Imperial, falando desta vez do Folclore Brasileiro, interpretando a música Uirapuru.

O evento ainda inclui outras melodias, onde podemos citar “Um Sonhador” (César Augusto/Piska); “A Praia” (Versão de Bruno Silva); , “Branca” (Zequinha de Abreu/Duque de Abramonte); “Prece ao Vento” (Gilvan Chaves/Alcir Pires Vermelho); “Serra da Boa Esperança” (Lamartine Babo); “Fica Comigo esta Noite” (Adelino Moreira) entre outras.

Nesta edição, os músicos convidados são: Alexandre (violão), Dino Fernandes (percussão), César Augusto (clarinete), Laio (cavaquinho) e Valter (violão). Coordenados por Odi Flávio e Vera Simas.

A Serenata Imperial teve início em maio de 1997 e foi coordenada por Wilson Francisco Fagundes até junho de 2004. Com a finalidade de resgatar a boa música brasileira, o projeto vem trazendo alegria, cantando o melhor das canções e atraindo turistas de vários lugares.

O projeto que é realizado mensalmente em Petrópolis e não só já passou por vários pontos da cidade, como também por outros municípios, levando cada vez mais qualidade de música até as pessoas. Nos eventos feitos na cidade, os participantes recebem livretos contendo as letras das músicas que serão tocadas. No ano de 2013 a Serenata Imperial foi indicada para o Prêmio Maestro Guerra Peixe na categoria Especial pelos 15 anos que completou em 2012. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis através da Fundação de Cultura e Turismo.

Sem comentário

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades!