Blog

Um final de semana em Itaipava

Uma rotina que envolve trabalho,  trânsito,  educação dos filhos, compras do mês, contas, calor… é cansativa para qualquer um, não é mesmo? Não há corpo e mente que aguente e yoga que remende os desgastes do dia a dia. E apostamos  que você está pensando em como fugir dessa rotina cansativa nem que seja por um final de semana.  Correto? Que tal um fim de semana na famosa Itaipava, que ganha seus visitantes por seu clima ameno, conforto, segurança e seus restaurantes de alta qualidade que arrebatam qualquer paladar? Se sua resposta é sim, continue lendo que vamos dar opções do que fazer em um final de semana para você e sua família.

 

Sábado – Dia 1

 

Logo após deixar suas bagagens na Pousada Arcádia pela manhã, você poderá desfrutar de uma caminhada e/ou uma corrida no Parque de Itaipava que oferece um ambiente bem arborizado que te fará sentir em contato com a natureza. Nada melhor que colocar as impurezas da cidade grande para fora, cercado de verde.

Em seguida, na hora do almoço,  Itaipava dispõe de uma gama de restaurantes que atende a todos os gostos e paladares. Encontrará restaurantes portugueses ( Parro do Valentim), italianos (Farfarello),  japoneses  (Nikko), mexicano  (El Pallomar )e muitos outros. E caso tenha dúvida, é só perguntar para o staff da nossa pousada que estamos sempre dispostos a lhe ajudar.

Para aqueles que continuam no pique logo após o almoço, que tal uma volta pelos shoppings de Itaipava realizar umas compras, visitar lojas de decoração ou conhecer mais o arredor? Como na Ceramica Luiz Salvador , Feirinha de ItaipavaShopping Itaipava e outros. Mas, se vier aquele cansaço da tarde, nossa pousada dispõe de uma piscina que você poderá desfrutar drinks e petiscos com uma vista para as montanhas verdes que só a serra pode te dar. E ainda irá garantir  um bronzeado! Que maravilha, não?

Lojas visitadas, soneca da tarde em dia, hora do jantar romântico, cinema em família ou para aqueles com mais disposição, uma balada. Para o jantar a dois, opção é o que não falta. Caso queira ajuda, entrem em contato com nossas recepcionistas que elas lhe darão dicas e farão suas reservas. Caso esteja em família, o Shopping Estação Itaipava fica a uma caminhada da pousada. Lá, encontrará vários atrativos, inclusive um cinema aconchegante encontrado em uma livraria. E para os baladeiros de plantão, a noite de Itaipava também é movimentada. Festas em castelos, bares com música ao vivo e mais.

Ufa, que dia. Agora é só voltar para a pousada e descansar o sono dos justos.

 

Domingo – Dia 2

 

Imagine-se acordando com os passarinhos e o verde ao redor. Pois é assim que se acorda aqui na Pousada Arcádia. E com um cheirinho de café da manhã (Buffet completo)  que só nossa equipe prepara. Tudo é preparado artesanalmente e com muito carinho para você. A nossa pousada é um refúgio na serra, longe das buzinas e stress da cidade grande.

Infelizmente, tudo que é bom, dura pouco.  Mas apesar das malas já estarem feitas, ainda dá para aproveitar um pouquinho da serra. A ideia que damos é: visite os pontos turísticos de Petrópolis. Conheça mais sobre a história do nosso país, com o Museu Imperial, Casa Santos Dumont, Museu de Cera e outros mais.

Aproveite o que a Serra tem a lhe oferecer. Você vai se surpreender o quão recarregado você voltará a sua rotina. A Serra faz bem a sua saúde! E lembre-se, a  Pousada Arcádia sempre te receberá de braços abertos, pois aqui, receber é a nossa maior paixão!

 

 

Compartilhe com seus amigos:

Sem comentário

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades!